segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Auto - avaliação de sua saúde

Para avaliar a sua saúde é preciso considerar seus hábitos diários e seu comportamento referente à alimentação. A partir daí criar uma prévia sobre sua condição física.

Em todos os casos são indispensáveis alguns exames para identificar com precisão o estado clínico do seu organismo e é claro uma opinião médica que dará segurança no tratamento e no acompanhamento de métodos eficazes para uma vida melhor.

Caso você seja fumante, tem pouca ou quase nenhuma atividade física e possui uma alimentação desregulada com frituras, gorduras e muitos produtos industrializados há uma forte tendência para o sedentarismo.
Se você passa muito tempo sentado em frente ao computador e não levanta para fazer algum exercício simples de alongamento ou se percebe que a sua cadeira de trabalho não está regulada adequadamente para descansar suas pernas, aumentam as chances para que futuramente tenha problemas de varizes ou na coluna.
Preste atenção em pequenos hábitos em relação à alimentação, por exemplo, você fica muito tempo sem comer nada? Não bebe água durante o dia? Come em excesso doce e salgadinhos? É preciso agir com moderação!
Quando o assunto é o coração, seu comportamento pode gerar algumas complicações sérias como alteração de colesterol, glicemia ou pressão arterial e excesso de peso, mas tenha calma! Precisamos entender melhor esses índices e manter o equilíbrio sem desespero.
Esses cuidados devem ser tomados para gerenciar seu ritmo e evitar o estresse, acompanhar o que está sendo ingerido na sua comida, reeducar seu corpo aderindo a um esporte e acima de tudo prevenir doenças crônicas.
Consulte um médico especialista em esporte e exercício para melhor avaliá-lo. A medicina tem várias sub-especialidades que cuida e trata caso a caso, coordenada sempre pelo médico do esporte quando o tratamento ou prevenção de uma doença requer atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário