segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Disfunção Erétil Total ou Parcial


Soluções e Medicamentos





A diabetes em suas diferentes formas, congênitas ou adquiridas acabam levando a lesões teciduais, a "neuropatia diabética" que pode trazer uma perda total ou parcial da ereção peniana, muitas vezes definitiva, sendo tratada paliativamente com medicamentos que ajudam a ereção ou com a prótese peniana.
O diagnóstico da neuropatia pode ser feito pelo Teste de tumefação noturna (monitoramento similar ao holter cardíaco) onde se avalia a ereção espontânea durante o sono, e um dos primeiros sintomas é a diminuição e a ausência do líquido ejaculado, devido as lesões da válvula da uretra posterior.
disfunção erétil ainda, pode ser um sinal de alterações vasculares, como aterosclerose, sendo importante uma avaliação cardíaca neste caso, muito comum associada a hipertensão arterial.
Outras causas de disfunção erétil são: pós traumas por acidentes ou cirúrgicos(próstata, tumores intestinais e da bexiga, coluna....), radioterapia, quimioterapia, vasculares, fibroses penianas, peyronie, infecções e muitas outras doenças que podem ser avaliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário